Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sessão na Câmara Mortuária de Campos do Jordão.

“Chamamos de Ética o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos de Caráter”
Oscar Wilde

Enquanto o mundo gira e o povo cada vez mais fica sem paciência para com tudo explodindo em revoltas e violência por todos os cantos aqui em Campos do Jordão a rotina não muda, Ou melhor... As pessoas não mudam.

Não fui a Câmara e não acompanhei a sessão pela net por alguns fatores. Um deles é que esta fazendo um frio do c* em Campos e ninguém merece ficar naquela câmara mortuária para acompanhar conversa de doido, mas a principal continua sendo a mesma. Falta de paciência.

Lei da laqueadura, debate sobre aluguel de cavalo e por ai vai. Coisas sem nexo e que nem deveriam ser pautas ou problemas do século 21.

Aqui em terras jordanenses tudo tem de ser por força de lei, tudo tem de ser por iniciativa ou do executivo ou do legislativo. Coisas que dizem respeito somente a um grupo especifico e reduzido da sociedade que deveriam se organizar internamente e se estabelecer por merecimento vira problema de uma cidade inteira que me desculpem tem outros bem mais graves a resolver.

Laqueadura uma iniciativa ate que simpática no que diz respeito a proporcionar as mulheres uma forma de planejamento familiar, porem um procedimento caro para o estado e que não deixa de ser violento contra a mulher.

Se sou contra a possibilidade de uma mulher fazer a laqueadura? De jeito algum! Somente acho que ao invés de jogar toda a responsabilidade sobre este assunto que é do casal e não somente da mulher o vereador em questão deveria propor uma verba para a secretaria de saúde fazer uma mega campanha de conscientização para o homem se propor a fazer a vasectomia. Um procedimento infinitamente mais barato para o estado e que não traz maiores desconfortos a saúde do homem.

Alem, destas ponderações a respeito do custo beneficio e claro conscientização social o que fica é a merda de sempre, os velhos e chatos projetos copy-cola a la cidade limpa do Paulo Indio e que já provaram que servem somente para encher linguiça e enfeitar currículo de vereador deslumbrado, afinal todos sabem que depois de aprovadas e promulgadas simplesmente são esquecidas.

No que se refere aos cavalos nem merece maiores comentários quem conhece a situação de alugadores e cavalos sabe muito bem que é uma questão de boa vontade dos alugadores e maior senso de responsabilidade da prefeitura e de seu órgão competente uma questão interna da administração que nunca deveria chegar a ser debatido na Câmara.

Enquanto vereadores gastam o erário com conversas absolutamente sem proveito coletivo a coleção de gaiatices governamentais jordanenses fica cada dia maior.

Ao invés de leis inconstitucionais e problemas administrativos como ponto de aluguel de cavalo este senhores tinham de estar debatendo o que aconteceu com a verba de quase 300 mil reais que foi destinado a reforma do prédio da central de abastecimento – merenda escolar (detalhes aqui), ou dos 170 mil reais destinados a corte de grama nas escolas (detalhes aqui).

Mas este tipo de debate não interessa nem aos vereadores muito menos aos seus aspones.

No mais! Aluguel de cavalo...A coisa mais importante, das menos importantes de Campos do Jordão.

Um comentário:

  1. Vengo navegando online más de 4 horas hoy y no había encontrado ningún artículo interesante
    como el tuyo. En mi opinión , si todos los webmasters y blogueros escribieran
    un buen contenido como éste, internet sería mucho más
    útil.
    Excepcionalmente bien escrito!

    my blog post :: varicocele

    ResponderExcluir

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.