"Sempre que procura defender os sem-vez e sem-voz, a Igreja é acusada de fazer política"
Dom Hélder Câmara
Aconteceu em maio deste ano o ultimo desdobramentos da contenda entre a Igreja de São Benedito em Capivari com a Prefeita na época Ana Cristina fomentada e patrocinada por alguns comerciantes do entorno da igreja.
Incomodados com o movimento nas lojinhas no entorno da igreja e com os lucros aferidos tanto pelos comerciantes como pela igreja alguns empresários em uma manobra que se mostrou desastrosa induziram a prefeitura a elaborar um decreto que interferia na administração da igreja.
Inconformada com a forma autoritária e acintosa com que a prefeitura resolveu interferir em sua administração interna a Mitra Diocesana de Taubaté responsável pela Igreja de São Benedito resolveu recorrer à justiça para restabelecer seus direitos.
Em analisa ao processo que foi a segunda instancia o Tribunal de Justiça do Estado deu novamente causa ganha a Mitra derrubando por vez o infame decreto municipal 6703/11.
A prefeitura passou vergonha o que já era esperado e os empresários que motivaram a treta se fizeram de mortos.
Fica ai mais uma lição de como não se deve fazer as coisas.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.