“Eu não quero promessas. Promessas criam expectativas e expectativas borram maquiagens e comprimem estômagos”
Fernanda Mello
Nosso prefeito tem, ou nosso prefeito está?
Passados bem mais de cem dias da posse o Governo de Fred Guidoni que ostenta o slogam “Jeito Novo de Governar” ainda está embrenhado na operação rescaldo, juntando os cacos que sobraram da cidade. E as noticias que estão surgindo à conta gotas do Morro do Elefante não são nada alentadoras.
Dividas, obras paralisadas, quebra de arrecadação e sucateamento da maquina pública são algumas das realidades que a nova administração esta enfrentando.
Noticiado como o mais capaz e preparado político para ocupar o cargo máximo da cidade, dono de um currículo e contatos políticos invejáveis pelos menos aos olhos da maioria dos eleitores jordanenses que por mais uma vez apostaram todas as suas fichas em uma cara nova; Fred Guidoni corre contra o relógio para arrumar a casa, cumprir o prometido, provar que realmente tem talento político administrativo e imprimir a sua marca positivamente na historia da cidade.
Porem a demora para montar a sua equipe de secretários deixando somente nas mãos de seu vice as responsabilidades pelo processo de transição administrativa tem refletido de maneira negativa neste inicio de governo e pode ser uma das causas das dificuldades que sua equipe vem encontrando para executar as mais corriqueiras tarefas cotidianas de uma prefeitura.
Dono do mais ambicioso plano de governo apresentado na ultima campanha Fred tem a responsabilidade nada fácil de entregar aos jordanenses até o fim de seu mandato uma UTI, bases para a Policia Militar, Delegacias Distritais, piscina pública coberta alem é claro de uma nova Santa Casa.
Se por um lado nosso jovem prefeito ainda tem pela frente mais de mil dias para tirar do papel todas as suas promessas de campanha por outro, mais de cem já lhe escorreram pelos vãos dos dedos sem que a população notasse algum indicio de mudança e a cidade continua como terra arrasada prova desta desenfreada decadência foi o fechamento de mais uma unidade de saúde na cidade.
O que assusta nestes primeiros cem dias de mandato é que a luz no fim do túnel esta mais para vermelha do que para amarela, e nada indica que algum dia possa se tornar verde.
Daí a pergunta: Nosso prefeito tem talento, ou nosso prefeito ta lento?
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.