Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

domingo, 8 de julho de 2012

50 Motivos para não votar 23.


"Subjacente ao direito de oposição, encontram-se a proteção aos direitos das minorias, a fiscalização dos detentores do poder político, a possibilidade de alternância no poder e a garantia dos direitos fundamentais"

Depois de três anos e meio sob o comando do PPS Campos do Jordão será entregue a próxima administração como terra arrasada e como tudo na vida pode piorar a comandante em chefe do partido na cidade almeja a sua reeleição e mesmo com toda gama de motivos já expostos aqui nestes praticamente quatro anos poderemos sim ter de aturar esta e demais figuras apesar da tal Lei Ficha Limpa, devagarinho e sem as Merdycreides e Bostonaldos Brasil afora se atentarem estão deixando esta porcaria de Lei mais furada que peneira.

E como cabeça de eleitor e bumbum de bebe tem tudo a ver, resolvi compartilhar com todos vocês pelo menos 50 bons motivos que eu tenho para não votar PPS 23.

01 - Ponte do Ginásio Esportivo – Pinguela construída em local impróprio, só foi construída depois de inúmeras reclamações.

02 - Ginásio Esportivo – Abandonado a varias administrações continua em estado precário sem uso e com problemas de infra-estrutura, no inicio de 2010 sua quadra foi palco de um grave acidente com uma atleta do futsal feminino que se feriu com uma farpa.

03 - Centro Gastronômico – Inaugurado por duas vezes neste governo continua de portas lacradas e servindo de moradia e motel para mendigos e drogados.

04 - Casas do Céu Azul – Local escolhido para abrigar os moradores da Cachoeirinha após o despejo foram abandonados a sua própria sorte no local.

05 - CDHU Vila Sodipe – Conjunto habitacional com alto valor de investimento foi embargado e hoje se encontra em avançado estado de abandono e deterioração.

06 - Praças reformadas – Investimento surreal e que não respeitou as características históricas da cidade, como exemplo, o sumiço do busto do Monsenhor Jose Vita da Praça de mesmo nome.

07 - Praças abandonadas – Praças e jardins já construídos pela gestão passada foram totalmente abandonadas deixando a cidade toda com aspecto de sujeira e de abandono.

08 - Centro de eventos – Construção abandonada há vários anos nunca foi utilizada pela administração reza a lenda que mais uma milionária reforma esta por vir.

09 - Reciclagem de lixo – Estação de reciclagem instalada a beira do principal rio da cidade, próximo a uma escola e a metros da maior fabrica de chocolates da cidade, em total desrespeito as leis ambientais e ao Código de Posturas da Cidade.

10 - Mercado Municipal – Mesmo com investimento de quase 2 milhões de reais suas obras se encontram paradas, um cartão postal de décadas destruído e desmantelado a troco de nada.

11 - Escola Anísio – Escola com problemas graves em suas estruturas e mesmo passados quatro anos de governo os alunos ainda convivem com escoras e tapumes com grave perda de qualidade de vida e logicamente de ensino.

12 - Parque dos Cedros – Loteado entre varias instituições (agrado) hoje se encontra totalmente descaracterizado e servindo de local para despejo de entulhos parque publico destruído debaixo do nariz das autoridades ambientais da cidade. Dizer mais o que?

13 - Bairros abandonados – Crateras gigantes na Vila Sodipe, escola abandonada na Campista, creche e quadra com telhados em estado precário na Vila Britânia, ruas em estado deplorável de conservação no Jardim Califórnia, etc.

14 - Cinema – Em quatro anos de governo nem a conservação mínima foi possível, sua pintura foi abandonada pela metade deixando este prédio histórico com três cores diferentes um símbolo da displicência administrativa e da falta de plano de governo na área de cultura.

15 - Lap Tops – Retirados dos alunos no inicio do mandato vários foram desviados e vendidos clandestinamente por funcionários da prefeitura. Até hoje ninguém foi punido e nem se tem noticias do paradeiro de mais de mil aparelhos.

16 - Represa Itatinga – Ponto turístico recuperado pela administração passada hoje esta praticamente destruída, mais um crime ambiental na cidade. 

17 - Acesso do Monte Carlo – Estrada abandonada a ponto de desabar atingindo uma propriedade particular, o que deveria ser apenas um trabalho de conservação corriqueiro por pouco não se tornou em uma tragédia e sua recuperação custara uma pequena fortuna aos cofres públicos.

18 - Gazebo – Reforma necessária porem o investimento anunciado foge por completo da realidade.

19 - Pronto Socorro – Mesmo passando por outra reforma ainda se encontra com problemas sérios com falta de medicamentos e atendimento medico reduzido e com aparelhos danificados, é o velho ditado: Por fora bela viola, por dentro pão bolorento.

20 - Santa Casa – Fechada antes da posse da atual administração continua de portas fechadas sem sequer uma ação para sua recuperação.

21 - Casa da Criança – Fechada logo após a Santa Casa Hospital Infantil de referencia da cidade não teve a mínima atenção para que pudesse reabrir as suas portas.

22 - Pontos de ônibus – Mesmo com verba de quase um milhão de reais os pontos do eixo central estão abandonados.

23 - Centro de Saúde – Prédio antigo em estado precário de conservação a sua transferência para o antigo Pronto Socorro somente maquiou a falta de infra-estrutura básica de atendimento.

24 - Taxa do Lixo – Após a absurda taxação do lixo em seu primeiro ano de mandato a taxa do lixo foi esquecida o que demonstra o casuísmo da cobrança da mesma.

25 - Clube Abernessia – A malograda desapropriação do prédio do Clube Abernessia pela prefeitura ação paralisada na justiça pelos sócios remidos da instituição denota a falta de seriedade da administração e de seu corpo jurídico.

26 - Despejo Cachoeirinha – Mesmo com a promessa de que não seriam retirados do local durante a sua campanha dezenas de famílias tiveram suas casas destruídas e o entulho que deveria ser retirado do local para a recuperação da área degradada ainda se encontra no local ate os dias de hoje.

27 - Tratamento de esgoto – Obra do Governo Estadual foi usada de maneira indevida pela prefeita para promoção pessoal, foi dura e publicamente repreendida pelo Promotor Ambiental da cidade.

28 - Transito – Um caos completo há anos, dor de cabeça para o motorista com trocas sucessivas de mão, desvios e retornos e a ultima novidade para o motorista jordanense e turistas foi à construção de uma lombada desproporcional nas imediações do Colégio Objetivo sem contar as multas absurdas.

29 - Censura – Em uma postura caudilhista nunca antes vista na cidade dois jornais e um blog foram processados por exporem a sua opinião a respeito dos maus feitos da prefeitura sem contar com um sem numero de munícipes e funcionários públicos que estão nas barras da justiça por declararem a sua opinião publicamente.

30 - Centro de treinamento de alto rendimento - Construção abandonada mesmo com dinheiro em caixa, reza a lenda que os trabalhos foram retomados porem nunca mais se teve noticias a este respeito.

31 - Asfalto – Investimento milionário que beneficiou somente os bairros nobres da cidade que já contavam com pavimentação deixando de lado bairros operários com reais necessidades de melhoria alem disso boa parte dos recapes já foram devidamente destruídos para a implantação da rede de captação de esgoto.

32 - Lei Cidade Limpa – Lei esdrúxula que onerou somente o comerciante da Vila Abernessia é desrespeitada pela própria prefeitura que faz vistas grossas as publicidades fora de padrão instaladas na Vila Capivari.

33 - Zona Azul – A pressa de acabar com o sistema de Zona Azul não vingou sequer por seis messes reimplantada as pressas sua cobrança passou as mãos de uma associação de classe e o sistema de credito mais justo foi trocado pela cobrança simples com carnes.

34 - Cemitério – Completamente abandonado e degradado esta servindo de deposito de entulhos em um completo desrespeito a memória dos ali enterrados.

35 - Exoneração – Fato lamentável da vida publica e profissional da maior mandatária da cidade que em um processo administrativo foi despedida a bem do serviço publico.

36 - Secretarias – A atuação das Secretarias não poderiam ser mais pífias, saúde, esportes, educação, obras e demais ficaram totalmente paralisadas com as intervenções do Secretario de Turismo uma espécie de primeiro ministro do governo municipal.

37 - Contas aprovadas – Contas aprovadas pelo TCE não garantem melhoria na qualidade de vida e o bom investimento do erário e é sempre bom lembrar que o relator que deu parecer favorável as contas esta afastado acusado de vender pareceres encomendados.

38 - Gastos públicos – Gastos sem explicação como quase cem mil reais em quentinhas para a PM, mais de um milhão de reais em produtos de limpeza, aluguel de maquinas Xerox, aluguel de galpão para arquivos, compra de materiais de construção em loja de rações, etc.

39 - Promessas – Promessas fruto de um plano de governo mirabolante que logicamente nunca sairá do papel como helicóptero para remoção de pacientes, ambulância UTI, cooperativa de transportes urbanos, centro de eventos para rodeios, construção do passo municipal, loteamento popular, construção de casas, banda sinfônica, postos de segurança nas entradas da cidade, etc.

40 - Políticas sociais – Insistente. Para a atual administração o único bairro digno de atenção e de investimentos sociais na cidade é a Vila Santo Antonio.

41 - Comercio abandonado – O comércio da cidade não teve nem um tipo de incentivo com propagandas ou ações que pudessem incrementar o consumo alem de todos estes problemas diversos comércios da cidade foram consumidos pelas chamas de um incêndio onde o Corpo de Bombeiros nada pode fazer por suas viaturas estarem em precárias condições de manutenção.

42 - Frota de veículos – A frota de veículos da prefeitura foi completamente sucateada com ambulâncias, carros de bombeiro, caminhões, maquinas e viaturas da Guarda Municipal completamente desmantelados.

43 – Lego – Compra de Lego educativo por mais de 600 mil reais.

44 - Igreja Capivari – Intervenção indevida dentro de uma instituição religiosa com nítido intuito de favorecer um comerciante em especial, fato que denotou o uso da maquina publica para benefícios pessoais.

45 - Festas populares – As festas tradicionais da cidade foram completamente esquecidas dando lugar a festejos de outras culturas, um verdadeiro estupro as tradições e a historia da cidade.

46 - Lixo – Transbordo do lixo em local indevido em desacordo com as leis ambientais.

47 - CEIS – Mesmo propagandeando que suas contas estão em dia e que seu governo é o melhor que a cidade já viu não permite que os vereadores cumpram o seu dever constitucional de fiscalizar as contas do executivo se utilizando ate mesmo de mandatos de segurança para proibir vereadores e população de saber o que realmente esta acontecendo dentro da administração.

48 – Carnaval – Forte nas décadas de 60 e 70 o Carnaval da cidade foi completamente esquecido e desrespeitado e para fechar com chave de ouro na sua ultima edição ate pancadaria ouve no palanque oficial.

49 – Monumentos abandonados – Monumento dos fundadores em Vila Jaguaribe a primeira Vila de Campos do Jordão completamente tomada pelo mato sem falar no busto sumido do Monsenhor Jose Vita e no abandono da escultura da Felicia Lerner na frente da Igreja de Jaguaribe, da estatua do Oyaguara da Praça Damas Caldeira e na mesma praça o abandono do Tori em homenagem ao centenário da imigração Japonesa.

50 – Conselho Tutelar – Entidade sem um mínimo de investimento. Conselheiros desmotivados e sem preparo, trabalham sob precárias condições sem equipamentos mínimos para o seu pleno funcionamento. Hoje na cidade não tem o devido respeito da sociedade e por conseqüência dos jovens e crianças.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.