Depois da polêmica do aborto levantada na última eleição presidencial agora é a vez do assunto religião x política em Campos do Jordão, apesar do centro da discussão ser completamente outro.
Agora a bola da vez na campanha de Campos do Jordão é o comércio no entorno da Igreja do Capivari em Campos do Jordão.
O que chama a atenção do Blog não é nem o comércio instalado ao lado da Igreja, nem a reclamação dos fiéis católicos (praticantes, aqueles que se dedicam de corpo e principalmente de alma a igreja). O que chama a atenção do Blog é o porquê deste súbito surto de religiosidade que alguns periodistas, políticos, comerciantes, ateus, fiéis católicos e de outras denominações se acometeram de uma hora para outra.
A campanha para “limpar” os arredores da Igreja de São Benedito em Capivari estranhamente foi deflagrada logo após um cidadão ser autuado pela posse de panfletos ditos apócrifos, e ter se declarado pré-candidato a prefeitura da cidade.
O caso dos panfletos ganhou dimensões nacionais o que elevou o nome do cidadão até então desconhecido ao conhecimento de todos os moradores da cidade; e sendo o cidadão sabidamente ligado a alta cúpula da igreja da cidade e da região e também se sabendo da grande força e influência que a igreja principalmente a católica tem dentro da comunidade jordanense, o fato claramente azedou a feijoada de um grande numero de possíveis outros pré-candidatos que sem titubearem começaram o ataque aquele que sem duvidas poderá ser o maior cabo eleitoral de referido cidadão.
O que acaba por pegar muito mal não é o comércio dentro e ao redor de igrejas e templos, fato que ocorre desde a invenção da religião. O que pega muito mal é o camarada por motivos puramente políticos meter o pau na igrejinha da esquina e no final de semana ir ajoelhar no pé da Padroeira do Brasil para pedir ajuda para as mais absurdas coisas e de lambuja dar uma passadinha no Shopping de Aparecida para comprar toda sorte de bugigangas.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.