Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ouro de tolo.

Dia destes em conversa com amigos fui rotulado de polemico.
Admito que não fiquei chateado com o adjetivo em si,mas com a forma como ele foi colocado pejorativamente.
Uma das grandes verdades da democracia é que ela nao pode existir sem a polemica, sem a disputa de ideias e sem a busca da melhoria das relações através da contestação.
Porem a maioria confunde polemica com briga, polemica nada mais é do que provocar a discusão sobre determinado assunto mostrando que para cada cituação existem varias vertentes de entendimento.
Simplesmente concordar com alguma coisa somente pelo fato que todos aceitam como certo e liquido determinado comportamento é no minimo desrespeito com o que de mais sagrado nos foi consedido que é o livre arbitrio.
Morar em uma cidade pequena como Campos do Jordão não é só alegria, existem situações que restringem o direito a liberdade de expressao. Aqui a pessoa que deseja opinar a respeito de algun tema prefere se esconder atras do anonimato com medo de retaliações e quem náo se importa com o que os outros podem dizer a seu respeito e se posicionam firmemente acabam por ser rotulados pejorativamente de polemico.
Uma pena que uma qualidade tão importante para a formação do carater de uma pessoa pode ser distorcido a ponto de virar um defeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.