Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Desconfiado.

Em um país onde não se pode confiar nos Correios com 166 anos de história (1844 Criação do corpo de carteiros e o de condutores de malas, além do sistema de entrega de correspondências em domicílio) que foi envolvida em corrupção no caso do mensalão em 2005.
Onde não se pode confiar na Caixa Econômica Federal com 149 anos (Fundado em 12 de janeiro de 1861) envolvida na quebra do sigilo da conta do caseiro Francelino por ordem do então Ministro da Fazenda Antonio Palocci em 2006.

Onde não se pode confiar na Secretaria da Receita Federal com seus 476 anos (1534 - criação das primeiras repartições tributárias no Brasil: as Provedorias da Fazenda Real, extintas em 1770 pela Coroa Portuguesa, que passou a centralizar a administração tributária do seu império por meio do Erário Régio. As provedorias locais foram transformadas nas Juntas da Real Fazenda, passando a subordinar-se diretamente ao Erário Régio) também envolvida em corrupção nas quebras de sigilo fiscal de políticos e parentes no escândalo de 2010.

Porque devemos acreditar nas empresas de pesquisa?



0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.