Sabe aquela mania de brasileiro de perguntar na roda de amigos se aquela lei pega ou não pega?
Agora parece que as coisas estão mudando, não de uma vez como gostaríamos, mas pelo menos esta andando a passos de tartaruga, mas andando.
No ultimo dia 22 em matéria veiculada pela Vanguarda soubemos que o MP de Campos do Jordão está atento às leis e que estará cobrando ações mais contundentes da atual administração para que as mesmas sejam cumpridas.
A polemica da vez esta em torno da Lei Cidade Limpa que foi sancionada no inicio do ano passado pela atual administração, mas que até agora como praticamente tudo nesta cidade estava guardada, bem guardada em alguma gaveta no alto do Morro do Elefante.
O que se lamenta mais uma vez é que o MP teve de entrar com uma representação contra a Prefeitura da cidade para que ela (Poder Executivo) respeitasse e fizesse cumprir uma lei.
Penso com meus botões neste instante; Se o próprio Poder Executivo aquele que tem por dever ser o primeiro a cumprir e a exigir que todos, eu disse todos cumpram as leis dentro de seu território é o primeiro a virar as costas e a simplesmente ignorar a existência delas o que poderemos esperar dos demais cidadãos desta cidade!
Que nós que aqui moramos e que aqui gostaríamos de continuar vivendo tratemos de cuidar mais zelosamente de nossa terra para pelo menos não a entregar as próximas gerações pior do que a recebemos das gerações passadas.
Enfim... Se não temos competência para ajudar não vamos atrapalhar.
Ou como diz a garotada. Pede pra sair!
O que fazemos em vida ecoa na eternidade.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.