Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Limpeza e capina no bairro


O que ocorreu na verdade no bairro foi uma pincelada rápida, a associação solicitou a limpeza de alguns terrenos baldios e a prefeitura realizou somente o que foi pedido pela associação.
Assim como podemos ver nas fotos acima temos um fato realmente inusitado.
Um terreno podado e capinado de um lado a rua e outro totalmente tomado pelo lixo e pelos ratos logo em frente.
Faltou por parte da associação uma visão mais ampla do problema que seria resolvido em vez de se solicitar a limpeza de um ou outro pedaço do bairro a limpeza geral, com capina e limpeza de terrenos, praças e ruas.
E a atitude da prefeitura já era de se esperar pela simples falta de capacidade dos responsáveis pelos serviços públicos.
Deslocar uma equipe de trabalhadores apenas para limpar dois terrenos baldios e simplesmente não aproveitar para fazer uma faxina geral no bairro é a prova cabal que as pessoas que se encontram nos cargos públicos de Campos do Jordão têm de melhorar, e muito para apenas ser classificada de regular.
Por fim ficou estranho para não dizer outra coisa a limpeza parcial do bairro, a associação tem sua parcela de culpa neste aspecto, pois tem de ter uma visão mais ampla e não pode se deixar levar por populares que querem apenas melhorar somente o seu espaço.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.